Vamos Comparar Alguns Personagens Da Versão Mexicana De Rebelde E A Nossa Versão Brasileira;
México:
Mia Colucci – Patricinha rica, bonita e popular, tem 17 anos é dramática e geniosa e o centro das atenções do 4º (primeira temporada) / 5º (segunda e terceira temporadas) ano e de todo o colégio. É filha de Franco Colucci e Marina Caceres, sua mãe falecida, e procura estar sempre na moda. Acaba tornando suas amigas o alvo de seus caprichos, achando que fazendo isso estará contribuindo pelo bem da humanidade. Na primeira temporada se apaixona à primeira vista por Miguel, seu par romântico e o jovem que, sem ela saber, chegava ao colégio querendo se vingar da sua família por considerá-la culpada pela morte de seu pai. Por achar não ser correspondida, Mia fica o provocando e o chama de "caipira". Essa paixão faz Mia crescer e parar de pensar só em si mesma. Descobre-se que, por trás da menininha mimada, há uma mulher de fibra e com um ótimo coração. Não se entende muito com Roberta, principalmente na primeira temporada, em qual estão sempre brigando, mas depois ambas descobrem que as implicâncias eram culpa de, no fundo, serem muito parecidas. Na segunda temporada seu reinado é ameaçado pela chegada de Sol, que tenta romper seu conto de fadas em pedaços. Um segredo familiar que ela nunca poderia imaginar poderá mudar sua vida para sempre.
Alice Albuquerque -Alice é bonita, vaidosa e popular. Finge ser mimada e sem coração, mas no fundo, ela só quer a atenção do pai. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom na bolsa. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel, determinada e tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para muitos poucos ela mostra seu eu de verdade. Alice é Rebelde e quando está sozinha, compões letras lindas que vão de encontro às melodias de Pedro. Alice também se apaixona por Pedro e também não gosta dessa emoção: acha o rapaz mal vestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e é também uma líder natural: as meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.
México:
Roberta Pardo – A mais rebelde da novela. Tem 17 anos e é muito geniosa. Sempre fala tudo o que lhe dá vontade para qualquer pessoa. É filha de Alma Rey, famosa cantora e vedete. Por ser sincera e provocativa, precisa ser permanentemente o centro de todas as atenções. Odeia a moda e as patricinhas, por isso vive em guerra com Mia, com sua própria mãe e com Diego, a quem considera um bonequinho de plástico que não sabe fazer praticamente nada sem a ajuda de alguém, mas na verdade está apaixonada por ele. Os dois vivem uma história de amor turbulenta durante as três temporadas. Na terceira temporada, ela faz uma descoberta que não a agrada e que muda sua vida para sempre.
Brasil:
Roberta Messi - Roberta é autêntica, mas vive atrás da atenção de sua mãe, uma cantora famosa preocupada com a vida de celebridade. É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, Roberta se esconde atrás de uma máscara de menina má. É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Roberta vai se apaixonar por Diego que será o dono do coração dessa rebelde.
México:
Diego Bustamante – Tem 17 anos e é o garoto mais popular do Elite Way. É considerado o galã do colégio e tem muitas meninas aos seus pés. No começo da novela, todos consideram que ele e Mia seriam o casal perfeito, mas o menino se apaixona mesmo por Roberta. Porém, apesar de ter um enorme coração, é muito ingênuo e vive indo pela cabeça dos outros e decepcionando a menina o tempo inteiro, fazendo com que o amor dos dois fique muito turbulento. Filho do político corrupto e importante León Bustamante, está com destino marcado para a vida política, mas a sua grande paixão mesmo é a banda RBD, que seu pai considera um rock latino sem qualidade. Com a saída de sua mãe Mabel do país, seu pai o faz acreditar que ela os abandonou e acaba conseguindo colocar o filho contra a própria mãe, que acaba alimentando o ódio e a ideia de que ela o odeia. Mas Roberta, que nunca desiste dele, o ajudará e o apoiará em todos os momentos.
Brasil:
Diego Maldonado - Diego tem a vida controlada pelo pai e não consegue enfrentá-lo. Longe dele, não conhece limites. É bonito e atrai as meninas. Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem sucedidos. Diego sempre teve tudo o que queria menos a atenção do pai, que é um homem ocupado e sem tempo para os filhos e a mulher. Diego adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola. É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Quando conhece Pedro se vê desafiado pelo talento do outro. Diego também compõe músicas, mas faz escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Mas Diego é Rebelde, ainda mais depois de descobrir que o pai não é aquele homem íntegro que ele pensava que fosse e que paga para o filho passar de ano. Diego pede ajuda para ser um bom estudante e ingressa na banda clandestina formada pelos rebeldes da escola.
México:
Miguel Arango – Jovem de 19 anos meio marrento, mas bom moço e muito amigo de todos. Vivia no interior do país até que seu pai faleceu. Achando que o culpado da morte era Franco Colucci, foi até a capital em busca de vingança e se matriculou no colégio de Mia Colucci, sua filha. Miguel fazia de tudo para fazer a vida de Mia impossível, mas acabou se apaixonando por ela e viveu uma grande confusão pela dúvida entre a vingança e o amor. Miguel é o que passa por mais problemas: na segunda temporada é preso por conta de um golpe e na terceira bate com a cabeça e fica em coma no hospital.
Brasil:
Pedro Costa - Pedro é muito ligado a seus objetivos e não esquece a morte do pai. É defensor da verdade, da sinceridade e um líder nato. Inteligente. Forte, impulsivo, valente e tenaz. Não se importa com convenções sociais, muito menos com regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, ele acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão e faz melodias lindas. Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso da escola. Pedro conduz os Rebeldes mesmo sem querer, é um líder nato com muito talento para causas perdidas. Defensor da verdade e da sinceridade, sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra contra as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.
México:
Lupita Fernández – Tem 17 anos, é filha de Rosa e sonha em ser médica para ajudar pessoas como Dulce, sua irmãzinha mais nova, que tem Síndorme de Down, a quem se dedica 100%. É uma menina muito boa, estudiosa, angelical, compreensiva, prestativa e amiga de todos. Consegue uma bolsa e entra no colégio graças a sua tia Maira. Lupita se apaixona por Nico, na primeira temporada, e vive com ele um amor impossível pois é católica e ele judeu. É obrigada a se separar dele durante um ano em que ele tem que fazer uma viagem para Israel. A mãe do menino faz parecer que Nico a esqueceu e ela acaba se encantando por Santos. Mas as coisas ficam confusas quando Nico reaparece. Sua vontade de sempre querer ver o lado bom das coisas e sempre querer ajudar os outros acaba tornando-a o alvo das maldades das pessoas.
Brasil:
Carla Ferrer - Carla sonha em se tornar uma bailarina. Por isso, está sempre preocupada em manter a forma - um sacrifício que pode ser perigoso demais. Tem um corpo escultural, mas sofre com a ditadura da magreza. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates. Compulsiva, morre de medo de ficar gorda demais porque quer ser bailarina, sonho que Carla não tem coragem de dividir com ninguém. Carla treina a dança sozinha, pois tem vergonha do corpo e sofre alguma pressão para perder peso. É a última menina a entrar na banda. Acontece por acaso: Carla gosta de dançar e cantar, mas é tímida demais para fazer isso em público. Pedro um dia escuta a voz belíssima de Carla e a convida para entrar no grupo. Ela recusa, por vergonha. Acontece que Carla é apaixonada por Tomás e quando ele a convida, ela não consegue negar. É Carla quem começa a fazer as coreografias para a banda e se sai muito bem. Meia-irmã de Becky.
México:
Tomás Goycolea – Aluno do 5º ano, 17 anos, é o filho menor de Nora. Vem de uma família rica e tradicional e não está nem aí com nada que não seja se divertir e fazer os outros rirem. Tem muita facilidade para se irritar ou fazer apostas. É muito bobo e sempre dá conselhos errados para os amigos. Sempre diz que não sabe fazer nada, mas não liga para isso, já que acha que dinheiro nunca lhe faltará. Se apaixona por muitas meninas, em especial Anita, mas acaba descobrindo o amor em Pilar
Brasil:
Tomás Penedo - Tomás quer curtir ao máximo a vida que leva, e sempre dá um jeito de se divertir. Mas, se depender da avó, ele vai entrar na linha. Nadador, a maior preocupação de Tomas é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer, Tomas quer mais é se divertir. Em princípio, ele entra para o grupo musical para arrumar garotas – ele sabe que músicos são populares entre as elas. Mas Tomas tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. Tomas canta muito bem e através da música o rapaz vai descobrir que a vida não é feita só para sexo e diversão.
México:
Giovanni Mendéz Lopéz – Tem 18 anos, veio de uma família pobre que tinha uma indústria de açougues, que fez com que sua família conseguisse ganhar muito dinheiro, e assim, acabou se tornando Giovanni Mendéz Lopéz, um garoto astuto e interesseiro. Tem vergonha da origem dos pais Cosme e Luisa e os renega, e por isso vive no colégio ou na casa de seus amigos Tomás e Diego. Já foi expulso do colégio, mas reintegrado. Adora brincar com as pessoas e se preocupa horrores com a aparência. É na maioria das vezes muito egoísta, mas mesmo assim ainda consegue viver um conturbado e divertido romance com Vick. No fundo, é um menino engraçado e amigo.
Brasil:
João Alves - João gosta mesmo é de provocar: arma situações para separar casais, acaba com festinhas e vive escondendo a origem humilde. Irmão de Lupi. A família era pobre e, com o esforço do irmão, enriqueceram. João tem vergonha da origem humilde e esconde a família de todos os amigos, ou melhor, de toda a escola. Apaixonado por Pilar, ele faz o que pode para ser aceito no seleto grupo da moça. Mente por ela e com ela. Arma situações para separar casais, acabar com festinhas escondidas e não deixa os pais aparecerem na escola em nenhum evento.
México:
Alma Rey – Mãe de Roberta, é uma famosa cantora. Ama a sua filha mais do que tudo e faz tudo por ela, mas as duas vivem em pé de guerra pois a menina finge que não dá valor para a mãe (apesar de não saber viver sem ela). É trabalhadora, independente, inteligente, segura de si mesma, muito geniosa, mas muito solidária. É grande amiga da Mia, o que faz brigar com Roberta. Não teve sorte nos relacionamentos e deixa de acreditar no amor. Isso pode mudar quando conhece Franco Colucci, pai da Mia. Os dois vivem brigando, mas podem acabar descobrindo que as implicâncias são algo muito mais forte do que imaginam.
Brasil:
Eva Messi - Mãe de Roberta, Eva é cantora, e se preocupa mais com a carreira do que com a filha. No fundo, sonha em encontrar um amor. Uma cantora de sucesso, que teve a filha Roberta quando tinha 16 anos e a criou como uma irmã mais velha. Não colocou limites, não soube controlar a menina e hoje é muito ocupada com a carreira para perceber que a filha precisa dela. Eva é mimada, cheia de vontades, mas tem um coração bom e o sonho secreto de encontrar um verdadeiro amor. Tem uma bipolaridade acentuada e faz da vida dos outros um inferno quando está de mau humor. Ama a filha, mas ainda tem um lado rebelde dentro dela, que se recusa a crescer e assumir responsabilidades com a prole. Vai se apaixonar por Franco Albuquerque e quem sabe viver um grande amor.
México:
Franco Colucci – Pai de Mía, é um importante empresário da moda internacional. Fino e hábil, adora trabalhar. Adora também sua filha, mas passa pouco tempo com ela. Ele a interna no colégio com o intuito de protegê-la do mundo superficial em que vive. Depois de ser abandonado por sua esposa, se transformou em um homem duro e frio com todos, mas com a chegada de Alma Rey, a única pessoa além da filha que o consegue tirar completamente do sério, tudo começa a mudar.
Brasil:
Franco Albuquerque - Franco é rico e está sempre ocupado com compromissos profissionais. É pai de Alice, que sofre muito com a sua ausência. Pai de Alice, um homem rico, herdeiro de um império: é dono de uma cadeia de lojas de elite. Adora a filha, mas passa pouco tempo com ela por conta dos compromissos com os negócios. Viúvo, não quer mais casar, mas se diverte com as mulheres que aparecem na vida dele. Tem uma queda por Eva, mas tem receio em se envolver com ela porque sabe que seria um problema.
México:
León Bustamante – Pai de Diego, é um importante político, rígido e inflexível, sendo as vezes muito agressivo. Está acostumado com o poder. É muito exigente com o filho pois quer que ele siga a mesma profissão. Finge ser um bom político, mas na verdade é um verdadeiro corrupto.
Brasil:
Leonardo Maldonado - O empresário Leonardo é pai de Diego e Márcia, cria o filho para ser seu sucessor e não assume a paternidade da garota. Pai de Diego, homem poderoso, controla quatro empresas bem sucedidas e ainda visa cargo na política. Cria Diego para ser seu sucessor e fica possesso quando descobre que o filho tem inclinações artísticas. No mundo de Leonardo não existe lugar para arte, emoção e sensibilidade, mas no fundo tem uma queda por Silvia. Leonardo teve um caso entre um casamento e outro e desse caso nasceu Márcia. A mãe da menina morreu cedo e ele não sabia onde encontrar a filha, mas contratou detetives para procurá-la. Jamais assumiu o papel de pai, mas paga os estudos dela em completo anonimato.
México:
Pilar Gandía – Tem 17 anos e cursa o 5º ano e é bolsista. Acha que a turma não gosta dela por ela ser filha do Pascual, diretor do colégio, e se exclui. É uma menina meio complexada, que acha que todos sempre estão contra ela, mas realmente sofre algumas injustiças por parte dos colegas de turma. Adora infernizar a vida de todos e se diverte fazendo com que se ferrem, por isso, é fiel escudeira da Sol.
Brasil:
Pilar Araripe - Pilar, a filha do diretor, está longe de ser a queridinha da escola! Falsa e invejosa, adora descobrir os segredos dos alunos. Filha do diretor da escola, mimada, invejosa e mentirosa. Pilar não tem o menor compromisso com a verdade. Sabe tudo o que se passa na escola por saber dos segredos dos alunos e se aproveita disso para ter poder. Pilar faz um jornal escondida e escreve tudo que é fofoca, as verdadeiras e as que ela inventa. Apaixona-se por Pedro e não admite ver o rapaz com outra menina. Por causa dela, Pedro quase perde a bolsa de estudos por diversas vezes. Pilar tem uma relação mentirosa com o mundo: ela mostra para as pessoas aquilo que ela acha que as pessoas querem ver e manipula quem quer.
México:
Vick Paz – Tem 17 anos é bolsista e é a melhor amiga de Mia e Celina. É conhecida como uma garota fácil no colégio, mas tem mais fama do que realmente é, apesar de ser mesmo meio "saidinha". É animada e divertida. Namora Giovanni por muito tempo, mas depois de romperem se apaixona por Rocco, que faz tudo por ela.
Brasil:
Vitória Paz - Vitória é forte, independente e sonha em se casar com um rapaz rico. Não aceita ser controlada pelo irmão Artur e é romântica. Entrou na escola como bolsista e tem um sonho: casar com um rapaz rico e de boa família. Vive com o irmão, Artur, na Vila Lene. Artur tenta controlar Vitória sem nenhum sucesso, já que ela é independente e sabe o que quer, apesar de toda a aparência romântica.
Méxco:
Josy Luján – Tem 17 anos, é a melhor amiga de Roberta e Lupita e é lutadora profissional. Foi abandonada pela mãe e viveu toda a sua vida em um orfanato. Ganhou a vaga no Elite Way, quando na verdade, alguém lhe paga tudo. É introvertida e se irrita facilmente, mas se irrita ainda mais com a implicância que os inspetores do colégio tem com ela. É apaixonada por Téo, mas o relacionamento dos dois vive em brigas e idas e vindas, graças a intrigas de terceiros.
Brasil:
Márcia Luz - Márcia é uma menina solitária que só estuda. Está na escola há tempos e tenta descobrir quem paga seus estudos secretamente. Está na escola faz tempo. Entrou ainda menina e batalha muito para ficar. É bolsista, ótima aluna. Orgulhosa, quase obsessiva na busca da verdade. Órfã, saiu de um orfanato direto para a escola e descobre que não entrou por conta própria: alguém paga seus estudos e ela precisa saber quem é. Não quer namorar, não quer cantar, não quer nada a não ser estudar e provar que pode ser alguém na vida. Márcia nunca chora em público. Solitária, teima em não mostrar a ninguém o que sente. Tem apenas um amigo, Téo.
México:
Téo Ruiz Palácios – Aluno do 5º ano, tem 17 anos. É filho de Gustavo e de Márcia, que vive ignorando a presença de Téo por nunca ter superado a morte do seu filho mais velho Inácio. Téo se sente culpado pela morte do irmão, até porque sua própria mãe o acusa de matá-lo. Muito inteligente, deixou de ser o nerd distraído e bobo que todos sempre gozavam com ajuda de Roberta, o que o levou a uma paixão platônica pela mesma. É muito asmático e, quando se infiltrou na seita para tentar derrubá-los, quase morreu por isso. Após esquecer Roberta, se apaixona por Josy e vive com ela um grande amor.
Brasil:
Téo Marques - Único amigo de Márcia, Téo estuda na escola Elite Way, muito tímido e não fica com as meninas do colégio. Tímido, adora computador. Suporta todo o tipo de brincadeiras dos amigos que debocham do seu jeitão tranquilo e solitário. Amigo fiel de Márcia e Alice. Na verdade, ele é amigo de quase todas as meninas, apesar de não ficar com nenhuma. É belo também e não tem a menor vergonha do fato de usar óculos. Estuda muito para não sofrer pressão dos pais e tem orgulho de ser quem é.